Páginas

sexta-feira, julho 14, 2006

De Érica Camaroto

Poeta... comecei a escrever em seu "scrapbook" mas o espaço não foi suficiente para eu expressar o que gostaria. Eu admiro imensamente a sua sensibilidade e simplicidade. Seus poemas têm uma sutileza que é própria das grandes obras. Invejo a sua alma desprendida que possui o dom de descrever momentos e sentimentos sem falsos pudores e sem falsos galanteios. Ao ler seus poemas, muitas vezes, sinto-me rubejar por diversas razões. Primeiramente pelo toque "picante" de suas palavras que inevitavelmente fazem com que qualquer mulher que já tenha sido bem amada recorde momentos já vividos (o que explica um certo "desconforto" ao lê-los). Em segundo lugar, porque ao me deparar com palavras que podem tão adequadamente descrever situações de intimidade, me sinto meio que "invadida", por constatar que o meu "eu" não é tão único quanto eu pensava que fosse. Em terceiro lugar, por entender que tudo o que já estudei na minha vida de "Letras" não me ensinou a utilizar tão bem as palavras quanto você as utiliza, como um espelho da alma. Assim, não me sinto apta a elaborar uma crítica formal sobre qualquer obra sua. Diante da sua grandeza como escritor, coloco-me como leitora e como admiradora, de modo que peço-lhe licença para colocar em meu site ( http://ericacamarotto.multiply.com ) alguns escritos seus. Se me der o prazer, grata serei. Se preferir que eu divulgue o endereço de seu blog ao invés de transcrever alguns poemas ou crônicas, ótimo também. O que eu quero é que você possa fazer parte de um espaço que acabei de criar e em que haverá apenas coisas das quais gosto muito.

Erica Camarotto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marianne Maier deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Érica Camaroto":



É ...
professora Erica fala por nós mulheres !!

Parabéns !!

Anônimo disse...

Leida Gomes deixou um novo comentário sobre a sua postagem "De Érica Camaroto":

Oi, siô!Parabéns, menino poeta!
Parabéns 4 em 1!!! 15x4=60? Sim, Luiz, você tem muita sensibilidade, vivência, talento e garra!!
Não sei escrever bonito ou expressar-me como o fez Érica ca-
marotto, nem conheço Érica, mas, se ela me permite, quero fazer minhas as palavras dela, Érica está disse tudo sobre você, seus escritos, e também soube com perfeição falar dos sentimentos de quem já foi amada!
A você, Érica, deixo aqui, no blog do Luiz, a minha admiração e meus
cumprimentos; por seu belo e sicero
comentário sobre "Uvas...". Você foi magnifíca, em seu comentário... Luiz de Aquino é realmente tudo o que você falou.
E quanto a você, Luiz, quero também cumprimentá-lo! Cumprimenta-lo por seu trabalho, coragem, talento e garra!!! Sempre imaginei que um livro, conto, poesia São para o escritor uma gestação, um filho, e nada melhor, nada é mais gratificante, do que ver reconhecido e elogioado um filho nosso! O que nasce das nossas entranhas é sagrado e muito amado!Você, poeta Luiz de Aquino, já era bom! E com o passar do tempo você está, e será, com certeza, cada vez melhor!!! E por isso, e na condição de admiradora e leitora de Luiz de Aquino, só posso simplesmente te dizer por mais... E mais de uma vez...Para-
béns, Grande poeta!!!
Beijo.
Lêida